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Tecnologia no meio Jurídico: escritório Lawtech

November 6, 2017

 

Muito além da digitalização de documentos, o uso da tecnologia permite agilizar e dinamizar a gestão dos escritórios de advocacia

 

 

 

Vivemos na era mais tecnológica da nossa história e as inovações no campo digital afetam todas as áreas da economia. Por isso, o setor jurídico não poderia ficar de fora. Hoje, termos como lawtech e legaltech estão presentes em inúmeras iniciativas que visam facilitar o dia a dia de advogados, promotores e clientes.

 

Muito além da digitalização de documentos, o uso da tecnologia permite agilizar e dinamizar a gestão dos escritórios de advocacia. A era digital marcou o fim do empilhamento de processos e das salas repletas de armários lotados de pastas e papéis.

 

Acompanhando essa tendência de mercado, a Ribeiro de Andrade Advogados adotou nos últimos anos inúmeras medidas de modernização. O escritório conta com a utilização do software de gestão de backoffice Seven que trabalha com conceitos importantes como big data e cloud computing. Com esses princípios, é possível promover armazenamento virtual ilimitado e uma leitura dinâmica de dados, que ajuda em muito no atendimento aos clientes.

 

Além da agilidade e segurança nos trâmites internos, o uso da tecnologia no escritório gerou ainda mais confiabilidade e excelência nos resultados obtidos externamente.

 

Lawtech e o Processo Jurídico Eletrônico

 

A utilização da tecnologia no meio jurídico ganhou força no Brasil a partir do ano de 2009, quando foi viabilizado o uso do meio eletrônico na tramitação de processos judiciais. Conhecido como PJE (Processo Jurídico Eletrônico), a iniciativa permitiu que advogados, servidores do judiciário e a população em geral tivessem mais agilidade, transparência e segurança no acesso à informações processuais.

 

De forma geral, as tramitações continuam respeitando as mesmas etapas de antes, porém com o PJe foi possível automatizar as atualizações, por exemplo.

 

Outro ponto importante trazido com a tecnologia foi a mobilidade dos acessos e contato com os clientes. Hoje na Ribeiro de Andrade Advogados, por exemplo, é possível fazer um atendimento instantâneo via videoconferência e acesso mobile. Todos os advogados dispõe de áreas virtuais, celulares de última geração e computadores modernos, que facilitam esse trabalho.

 

Porém, neste contexto da tecnologia, ainda é preciso destacar, a importância do contato pessoal. Por mais que avancemos na utilização dos meios digitais, o olho no olho nunca poderá ser deixado de lado. Por isso, os advogados da Ribeiro de Andrade vão onde nossas demandas estão.  É preciso aproveitar os avanços como ferramenta de apoio, e se adaptar às novidades, mas sem deixar de lado a tradição e o know-how conquistados após mais de 30 anos de atuação no setor jurídico.

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